terça-feira, 5 de junho de 2018

Cambará do Sul – Santa Catarina/Rio Grande do Sul

Na divisa entre SC e RS está um imenso conjunto de 36 cânions para contemplar. A região de Cambará do Sul engloba dois dos mais turísticos do Brasil: o Fortaleza e o Itaimbezinho. O mês de agosto diminui o risco de nevoeiro, garantindo boa visibilidade lá do alto dos paredões rochosos, rumo ao horizonte. Saiba tudo sobre o destino aqui!

Cambará do Sul é conhecida como a cidade dos cânions, é uma cidade tranquila, com aproximadamente 7.000 habitantes, localizada nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande dos Sul.
Os cânions fazem a divisa natural entre a Serra Gaúcha e a Planície Catarinense, sendo que a parte de cima dos cânions fica no Rio Grande do Sul e a parte de baixo em Santa Catarina. A borda dos penhascos dividem os dois estados.
Em se tratando dos cânions e toda sua grandiosidade o que determina a melhor época é a melhor visibilidade. Geralmente a visibilidade nos cânions é melhor durante os meses de inverno (maio a agosto). Já durante o verão há maior incidência de nevoeiros.
O fenômeno ocorre devido ao choque de correntes de ar frio e quente e não é possível saber com antecedência como estará a visibilidade no dia seguinte. As vezes a neblina dissipa rapidamente e em outras pode durar horas.
Mas isso não garante nada, em se tratando do tempo e da natureza, depende muito da sorte.
Nos meses de inverno, as geadas são bem comuns pela manhã, proporcionando belos espetáculos, já no verão, dá para aproveitar as cachoeiras e as piscinas naturais de algumas trilhas, como a do Rio do Boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário