Formado a mais de 600 milhões de anos, o Vale da Lua recebe esse nome porque foi esculpido por rio que o deixou com aparência de crateras lunares. Um trilha leve nos leva ao vale, que está próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na Serra da Boa Vista. Completam a paisagem suas diversas piscinas naturais e fendas.


O Vale da Lua pode ser considerado um dos lugares mais famosos e peculiares da Chapada dos Veadeiros. A atração fica em Alto Paraíso de Goiás, na estrada para o vilarejo de São Jorge.
Formações rochosas e cristais de mais de 1 bilhão de anos formariam um ponto de convergência de energia que atrai muita gente desse planeta e de outros. A Chapada dos Veadeiros é famosa por ser uma região em que frequentemente UFOs são avistados. Muita gente vai para lá (e acaba ficando) por conta da experiência esotérica que a região provoca.
O Vale da Lua é um desses lugares únicos. Diferente das demais paisagens da Chapada, formadas principalmente por cachoeiras, o Vale da Lua também possui quedas. Mas elas estão escondidas entre as rochas, e perfuram essas formações de milhões de anos, formando túneis e caldeirões incríveis.
Depois de ir até Almécegas e parar no Jardim de Maytreia, nossa próxima parada era o Vale da Lua. O nome do lugar já é cinematográfico, aliás como toda a Chapada dos Veadeiros. Depois de tantas imagens lindas de cachoeiras, quem diria que a gente ia encontrar um cenário parecido com a superfície lunar.
Não que a gente tivesse parâmetros para comparar, já que nenhum de nós conheceu a Lua, mas o lugar é exótico mesmo.
Ao ficar diante daquelas formações de milhões de anos, a gente simplesmente pára, fica admirado e contempla. A natureza é original pra caramba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário