segunda-feira, 4 de junho de 2018

Ilhas Fiji

Passado o período de monções e ciclones tropicais, as Ilhas Fiji são uma boa opção para o mês de agosto. O arquipélago no centro do Pacífico Sul conta com 322 ilhas, sendo 105 habitadas, entre aldeias e comunidades agrícolas. Além de ter praias selvagens e paradisíacas, tem na região Norte um dos melhores lugares para mergulho no mundo. A capital, Suva, tem temperaturas médias de 26ºC, mais frescas do que no verão.



O primeiro país do Mundo onde se inicia um novo dia.
O clima aprazível, as praias e uma paisagem deslumbrante convidam os casais a conhecer este magnífico arquipélago, de formação rochosa e de recifes. Este é sem dúvida um destino de sonho. Para muitos será mesmo a viagem de suas vidas. A tranquilidade, as praias com as suas águas transparentes, o clima e o magnífico espólio natural são maravilhosos, belos, encantadores.
O arquipélago de Fiji fica localizado no Pacífico Sul, a cerca de três mil quilómetros a Leste da Austrália e a 1930 quilômetros a Sul do Equador.
Situadas no centro do Oceano Pacífico, as Ilhas Fiji são o primeiro país do Mundo onde se inicia um novo dia. São 230 mil quilómetros quadrados de paraíso. O arquipélago é constituído por 322 ilhas mas apenas 105 são habitadas. Existem diferentes pólos de interesse. Na capital, Suva, existem muitas lojas antigas e mercados tradicionais. O National Museum, o velho edifício do Parlamento e o Centro Cultural, na ilha Orchid, são locais a visitar. Não se esqueça da gastronomia local, repleta de fabulosos mariscos.
O clima tropical temperado faz das Fiji um ótimo destino em qualquer altura do ano, mas o ideal é visitar o país durante a estação seca, entre maio e outubro: as temperaturas são mais frescas, há menos umidade e chuva, além de menores possibilidades de ocorrerem ciclones.
Fiji é um paraíso para as atividades ao ar livre. Os inúmeros recifes que as ilhas encerram são esplêndidos para desportos aquáticos. Algumas praias oferecem ótimas ondas para a prática do surf, embora seja preciso um barco para sair das zonas de recife e chegar à linha de rebentação. Em terra firme, os visitantes podem andar de bicicleta, fazer "trekking" e montar a cavalo, ou então, observar as aves autóctones e explorar as várias estações arqueológicas das Fiji.
Para quem gosta de caminhar a dica é ir para o interior da ilha e conhecer o solo vulcânico seguindo ruma a cachoeiras gigantes escondidas na floresta, sem falar das vilas isoladas. Uma grande aventura, na certa, repleta de belas paisagens.
Além de todas as belezas naturais de encher os olhos, o povo de Fuji é incrível; eles são uma mistura de povos locais antigos com influências européias e orientais. Não é a toa que toda essa parte exótica humana acabou criando 15 palavras só para definir "paraíso".
Nas ilhas Fiji são falados três idiomas, que são as línguas oficiais do país: o fijiano, idioma dos habitantes nativos das ilhas, o inglês, devido à colonização britânica no século XIX, e uma variante do hindi chamada de hindi fijiano trazida por imigrantes indianos.
Esse maravilhoso local é protegido do turismo de massa por causa dos 700 mil fijianos que consideram a sua terra sagrada e não pode ser vendida para estrangeiros. Por isso os hotéis são pequenos e charmosos, com poucos quartos e muitos chalés locais chamados de burês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário