quarta-feira, 6 de junho de 2018

Praia do Gunga, Barra de São Miguel – AL

Cartão-postal de Alagoas, a Praia do Gunga é perfeita tanto para quem procura relaxar em águas calmas enquanto observa uma paisagem de tirar o fôlego quanto para quem quer um pouco de ação e aventura nos passeios de buggy e em esportes náuticos. Um mirante ainda dá as boas vindas aos visitantes com uma vista panorâmica.

Considerado por muitos a praia mais bonita do estado de Alagoas, a Praia do Gunga está localizada no município de Roteiro, bem próximo a Barra de São Miguel, a 33 km ao sul de Maceió. A praia é cercada por um gigante coqueiral, um mar de águas calmas e incrivelmente azul.
Praia do Gunga possui uma península, o que a torna ainda mais paradisíaca. Em sua ponta esquerda é possível avista a Barra de São Miguel, com dezenas de quiosques e o encontro do mar com as águas quentes da Lagoa do Roteiro. Já do outro lado encontram-se as maravilhosas falésias do Gunga, rochas íngremes de areia colorida, esculpidas pela natureza. Para chegar até ela, o turista pode optar pelo passeio de buggy, ou fazer uma longa caminhada.
Quem quiser visitar o lugar de barco, o acesso é através do porto de Barra de São Miguel, onde é possível pegar lanchas ou escunas, em uma travessia que leva em torno de 20 minutos. Para quem opta em ir de lancha, há dois outros tipos de passeios oferecidos e ambos saem à partir das 8 horas. O primeiro inclui uma parada nas  piscinas formadas pelos arrecifes de corais que se encontram ao longo de toda a costa da Barra de São Miguel, e ancoragem nas Croas, grandes bancos de areias que se formam na foz da Lagoa do Roteiro.
O segundo passeio também inclui os aquários naturais, depois passa pelos manguezais, localizado na Ilha de Três Corações, e em seguida nas falésias de areias coloridas, para depois desembarcar no Gunga. Em ambos os roteiros, o turista pode escolher o horário de retorno para a Barra, mas não pode ultrapassar às 17h. Há também a possibilidade de ir de carro e passar pela entrada da fazenda de cocos e atravessar a propriedade gratuitamente. Para entrar, basta se identificar e respeitar os pedidos de preservação do local.
As areias coloridas das falésias do Gunga são usadas como matéria prima para a fabricação das garrafinhas com desenhos coloridos, vendidas nas lojinhas de artesanatos locais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário