terça-feira, 5 de junho de 2018

Praia de Tambaba, Conde – PB

Há 25 km da capital paraibana, falésias altas e íngremes protegem a beleza pura e natural da primeira praia de nudismo oficial do nordeste. A Tambaba é dividida em duas partes: uma que inclui suas piscinas naturais e é proibido ficar nu; e outra onde, a partir do ponto de fiscalização é obrigatório tirar a roupa.
Dali também partem trilhas que levam à outras praias como Marcelia e Arapuca.

 Uma das mais belas praias da região, Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi dividida em duas partes: na primeira - pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas - não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se pode ultrapassar o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde uma outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade e à vontade de conhecer um dos recantos mais bonitos do litoral paraibano onde falésias, pedras e matas se misturam, formando um cenário único.

Para apreciar o visual do alto, siga para o Castelo da Princesa, com cerca de 60 metros de altura. O mirante ganhou o nome por causa do seu formato, que lembra uma torre esculpida pelas chuvas e pelo vento. A paisagem é bonita, com a torre à frente e o oceano ao fundo.

De Tambaba partem trihas que levam a pequenas praias como Marcelia e Arapuca. 
Embora Tambaba seja oficialmente uma praia de naturismo, não precisa se espantar, pois apenas uma parte da praia é assim. Então não perca a oportunidade de conhecer essa Praia encantadora e muito bela do litoral sul. O acesso não é difícil e a paisagem compensa. Tem um coqueiro em cima de uma rocha que é ideal pra fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário